O Botafogo está ciente das dificuldades que vem enfrentando no mercado da bola neste começo de 2024. A montagem do elenco é vista com tranquilidade apesar da necessidade de maior celeridade nesta reta final. Com contratações necessárias ainda a serem feitas, o Glorioso vê com otimismo o desempenho futuro na atual janela. O recado é claro: tem mais por vir.
Hoje, Savarino é o grande nome do Botafogo na janela. Atacante vitorioso no futebol brasileiro e que manteve o nível nos Estados Unidos e na seleção venezuelana. Segunda maior contratação da história do Alvinegro – R$ 13,1 milhões (US$ 2,7 milhões), ele deverá ter companhia em breve.
Atualmente, o Botafogo precisa de cinco contratações: lateral-direito, zagueiro, volante, meia e centroavante. O Glorioso tem até o dia 19 de fevereiro para inscrever seus atletas para a fase preliminar da Libertadores – se passar para a fase de grupos, tem até 29 de março.
Para o Campeonato Carioca, os prazos são mais amplos. Os clubes podem inscrever jogadores até a antevéspera do primeiro jogo da semifinal, que está prevista para acontecer entre os dias 9 e 10 de março – ou seja, coincide exatamente com a data de encerramento da janela brasileira (7/3).