Com Tiquinho Soares, Botafogo está invicto, marcou cinco gols e sofreu apenas um 

14 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Tiquinho Soares em Botafogo x Coritiba | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O Botafogo cresceu bastante em termos de qualidade com a chegada dos jogadores na segunda janela de transferências. Um jogador, no entanto, tem chamado bastante atenção. Desde que estreou contra o Fortaleza, Tiquinho Soares fez o Alvinegro entrar em uma série de invencibilidade que já dura três partidas.

O triunfo no Castelão veio seguido de um frustrante empate sem gols contra o América-MG, no Nilton Santos. Na última rodada, o Alvinegro finalmente fez valer o termo casa e bateu o Coritiba. Nas três oportunidades, Tiquinho foi um dos grandes personagens, acumulando elogios até dos rivais.

– O Tiquinho é um jogador diferenciado dentro do Brasil. O cara que tem retenção de bola, passada larga, giro, presença de área. Está entre os top5 centroavantes que jogam no Brasil. Cara que tem no currículo destaque no Porto, com destaque em Liga dos Campeões… não é qualquer um – disse Guto Ferreira, técnico do Coritiba após derrota no Nilton Santos.

Nesses três jogos, o Botafogo marcou cinco gols e sofreu apenas um. Conquistou sete dos nove pontos em disputa, o que representa um aproveitamento de 88,8%. Ou seja, além dos gols e jogadas ofensivas criadas, Tiquinho também influenciou no comportamento defensivo do time.

As bolas de jogadas aéreas defensivas, antes um tormento, hoje parece terem sido resolvidas com seu posicionamento na primeira trave. Alto, tem boa participação nos cortes, o que não ocorria com Erison por ali.

O Botafogo soma 34 pontos e ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (28), quando medirá forças com o Goiás, no Hailé Pinheiro (Serrinha).

Notícias relacionadas