De quantos reforços o Botafogo ainda precisa para 2023?

134 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

De quantos reforços o Botafogo ainda precisa para 2023?
Vitor Silva/Botafogo

Não se fala em outra coisa na torcida do Botafogo a não ser em reforços para 2023. Desde que John Textor virou dono da SAF alvinegra, o Botafogo tem sido bastante ativo no mercado da bola. Na atual janela, a diretoria já realizou algumas movimentações importantes, o que parece pouco para algumas pessoas.

A questão é: ainda faltam muitos reforços para o Botafogo na nesta primeira janela? A diretoria se antecipou e trouxe jogadores com antecedência, casos de Marlon Freitas e Luis Segovia. Carlos Alberto também chegou como aposta para as pontas, mas sofre com lesão – está próximo do retorno.

Além disso, Leonel Di Plácido foi contratado junto ao Lanús e deverá ser titular da lateral direita, uma das principais carências. Agora, a bola da vez é achar um titular para a ponta direita, o que a diretoria tem tratado como prioridade.

Em termos de time titular, o Botafogo, na minha modesta opinião, praticamente resolve seus problemas caso acerte nessas duas adições pelo lado direito. Para elenco, no entanto, algumas outras peças seriam interessantes. Umas mais urgentes, outras nem tanto.

Um centroavante para reserva de Tiquinho Soares se faz bastante necessário. Um ponta esquerda para disputar com Victor Sá também seria de bom grado. Além disso, nenhum torcedor do Botafogo ficaria chateado se viessem ainda um zagueiro reserva pela direita e um lateral esquerdo para reserva do Marçal.

Para atual janela, acredito que mais entre duas e três contratações seja suficiente. O restante pode ser corrigido a partida do meio do ano.

Veja o vídeo abaixo:

Notícias relacionadas