Departamento de futebol tem rotina de reuniões com John Textor e confiança do Botafogo

133 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

André Mazzuco, Luís Castro e John Textor no Estádio Nilton Santos
Vítor Silva/Botafogo

Cinco meses após virar SAF, o Botafogo dá sequência ao trabalho. Ao chegarem no clube, o cenário encontrado foi de terra arrasada e, logo de cara, entenderam que seria um período muito desgastante pela frente. E é justamente o que está acontecendo. Por conta de uma série de resultados ruins e demora em algumas contratações, alguns torcedores espalharam que o diretor executivo André Mazzuco estava ameaçado no cargo e mal avaliado pelo dono da SAF John Textor.

O FOGÃONET, no entanto, apurou que tudo se trata de boatos. Mazzuco e o restante do departamento de futebol seguem com moral com o empresário norte-americano, que entende o momento do clube e que seus funcionários têm feito o possível. Há um consentimento geral que o Alvinegro tem estruturas físicas muito abaixo do que merece (e terá) e que isso interfere diretamente no trabalho de todos.

Portanto, mais que confiança, o departamento de futebol do Botafogo conta com o carinho de Textor. O sentimento é que, por mais que a torcida tenha outra visão, distorcida da realidade, o atual grupo ainda está roendo o osso. O sonhado e tão falado filé mignon ainda não chegou ao Botafogo.

A expectativa de grande parte da torcida é que com o dinheiro de Textor chegou o tempo de bonança, mas isso ainda não condiz com a realidade. Evidentemente que o Botafogo mudou de patamar em relação ao passado recente. Os salários estão em dia e já é possível gastar muito mais com futebol do que antes. Mas ainda bem distante do considerado ideal.

O foco inicial é, ao mesmo tempo em que qualifica o elenco, melhorar as estruturas físicas do clube como centro de treinamento e Estádio Nilton Santos. Isso é visto como primordial e o mínimo para que um bom trabalho seja desenvolvido.

Trocar peças, neste momento, é muito mais um desejo individual de certas pessoas do que, de fato, uma notícia.

Notícias relacionadas