Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Derrota nos bastidores? Botafogo acerta em romper com Ferj e peitar Flamengo mesmo perdendo dinheiro

Blog do Gentile

Por: Blog do Gentile

- Atualizado em

Joel Carli, Gabriel Barbosa e arbitragem em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

O Botafogo abriu guerra contra a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) ao decidir não assinar a péssima proposta da entidade na venda dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023.

Ao lado do Vasco, o Glorioso decidiu dar um basta na forma como tudo vinha sendo conduzido. Desde que bateu o pé e forçou rescisão com a Globo, o Flamengo vinha recebendo mais que os rivais e a insatisfação cresceu até o recente rompimento.

Esse ano foi uma grande oportunidade para que os três se juntassem para lutar contra o sistema, mas o Fluminense, ao que tudo indica, deve roer a corda para ficar ao lado do Flamengo – quanta surpresa! Mais que isso. Deve usar o racha entre Botafogo e Vasco com a Ferj, que se aproveitou da situação para dar um gordo aumento ao Tricolor. Sem qualquer vergonha, a cara nem tremeu. Pulou o muro para ficar junto do que parece ser sua paixão platônica — mas não antes da reeleição do presidente Mário Bittencourt.

No formato atual, com Fla, Flu e todos os pequenos, a Ferj deverá conseguir vender o Carioca para alguma televisão já que não terá ‘apenas’ Botafogo e Vasco. No entanto, se posicionar contra um sistema repleto de obscuridade nas últimas décadas deixa o torcedor orgulhoso e aliviado. E não há dinheiro que pague isso.

Comentários