Estádio Nilton Santos será alugado para Vasco jogar com Fluminense nos moldes exigidos pelo Botafogo

70 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Estádio Nilton Santos será alugado para Vasco jogar com Fluminense nos moldes exigidos pelo Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Vasco estava encontrando dificuldade em encontrar um local adequado para jogar o clássico com o Fluminense no dia 16 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão-2023. A CBF entrou na história e pediu que o Botafogo olhasse com carinho o pedido do Cruz-Maltino para receber o jogo no Estádio Nilton Santos. O Glorioso sempre adotou a postura empresarial e respondeu positivamente, mas fez exigências.

Aliás, essas exigências servirão para qualquer clube interessado em jogar no estádio do Botafogo. Primeiro, o custo do aluguel, valor que não foi divulgado oficialmente, foi tabelado de acordo com o que é cobrado no Maracanã – não é o mesmo preço, mas a quantia estipulada se baseou no campo administrado por Flamengo e Fluminense.

Além disso, o Botafogo tem alguns pontos que não abre mão ao alugar o Niltão. O estádio é do Glorioso e não deve receber qualquer tipo de adereço de clubes rivais – exceto na arquibancada, evidentemente. Isso foi motivo de revolta entre os torcedores em um passado não muito distante e não acontecerá novamente.

Por fim, o Botafogo também é o responsável pela comercialização (e lucro) de estacionamento, bares e camarotes. Isso também representa uma mudança significativa em relação ao que acontecia em anos anteriores. O contrato costurado entre as partes prevê cobertura de danos patrimoniais.

Nessas condições, o Botafogo mantém postura empresarial sobre o assunto. A ideia sempre foi ganhar dinheiro com a necessidade dos rivais. E assim está sendo feito.

Notícias relacionadas