Incomodado com investimento do Botafogo, Flamengo é só mais um time do futebol brasileiro

John Textor e Rodolfo Landim, do Flamengo
Botafogo Base

“Me dou bem com ele, mas acho que vamos em breve ter que chegar a discutir algumas coisas que podem impactar o Botafogo“.

A declaração acima é do presidente do Flamengo. Rodolfo Landim, em tom extremamente arrogante, ao fala em mudar as regras do futebol brasileiro.

O motivo está bem claro: o Flamengo está incomodado com o investimento feito pelo Botafogo e joga pesado nos bastidores para colocar uma trava em John Textor.

Ora, o norte-americano foi praticamente convidado pelo governo, que criou a lei da SAF, para ajudar a salvar clubes do próprio futebol brasileiro. Entre eles estava o Botafogo, com história gigante e que em muitas vezes se confunde com a seleção verde e amarela.

John Textor e Botafogo deram match e o sucesso foi instantâneo. Muitos estão se esperneando porque o status quo mudou rápido demais. “Como pode esse bilionário norte-americano capitalista chegar aqui e fazer isso?”

A questão é que, por mais que o Flamengo se acha o todo poderoso, ele nada mais é do que mais um clube do futebol brasileiro. A torcida rubro-negra deve tomar um susto ao ler tal informação do alto de sua soberba.

Tá duro? A regra é igual para todos. Encontrar um investidor externo pode ser uma solução para o Flamengo que tanto reclama de John Textor. Enquanto isso, sai da frente que o trem está passando!

Comentários