Independentemente de reforços, Botafogo precisa de boa resposta de Tiago Nunes

Independentemente de reforços, Botafogo precisa de boa resposta de Tiago Nunes
Vitor Silva/Botafogo

O planejamento do Botafogo para 2024 está atrasado e todo mundo sabe disso. Apesar dos bons nomes no mercado da bola, o clube sente na prática ainda as consequências de não ter contratado esses jogadores mais cedo. Mesmo diante desse cenário complicado para qualquer treinador, o Alvinegro espera melhor desempenho de Tiago Nunes neste início de temporada.

Não é uma situação fácil. Nunes, por exemplo, só terá um lateral-direito de ofício à disposição pela primeira vez a partir do jogo contra o Flamengo. E olha que o uruguaio Mateo Ponte tem tudo para ser a terceira opção ao longo da temporada. Damián Suárez está chegando e Rafael se recuperando de grave lesão. Estamos indo para a sétima rodada da Taça Guanabara.

Desde então, precisou improvisar jogadores e até esquema tático. Sabemos de tudo isso. Estamos levando o cenário em consideração. Mesmo assim, o desempenho do time está aquém do esperado. Tiago ainda não conseguiu dar uma cara de time ao Botafogo, que parece ainda preso a 2023, inclusive, repetindo os mesmos erros.

Suas entrevistas são de uma leitura perfeita do cenário, embora ineficiente quando se precisa de decisões na prática. Ou seja: Tiago Nunes entende os problemas, mas não consegue resolvê-los.

As dúvidas sobre o futuro de Tiago Nunes começam a se intensificar. Ainda mais após algumas decisões que se mostraram erradas nos dois últimos jogos. Mexeu mal e viu o time ceder empates contra Portuguesa e Nova Iguaçu. Na coletiva, o treinador tratou de expor os atletas, mas será que ele não se considera também culpado? Na entrevista, não pareceu.

Ainda é cedo para se falar em troca de comando, o que acertadamente não é cogitado internamente. Mas é preciso que fique claro que o desempenho atual não agrada. Mesmo com reforços chegando a cada minuto. A pergunta do momento é sobre a capacidade de Nunes conseguir dar conta do elenco que está sendo montado. Tem tamanho para isso?

O clássico com o Flamengo costuma pesar em narrativas, já foi assim, por exemplo, no último Brasileiro. O duelo de quarta-feira, não se engane, terá o mesmo papel, mesmo que seja apenas um jogo classificatório de Taça Guanabara. Positiva ou negativamente. Tic, tac.

Comentários