Layout e matérias-primas da nova coleção dos uniformes do Botafogo com a Reebok estão aprovados. O empresário americano John Textor e diretor-geral da SAF, Thairo Arruda, receberam a versão final nessa semana com as últimas alterações solicitadas e concordaram com todas. Inclusive, já houve a análise do modelo-piloto por parte dos jogadores e comissão técnica.
O Botafogo trata o processo todo com cuidado e sigilo a fim de respeitar o prazo de lançamento das novas camisas durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro-2023. As peças aprovadas retornam para a fábrica, onde será iniciada a produção. O tempo para essa confecção ainda não foi divulgado.
O clube se organiza também para a comercialização do novo material. Um exemplo é que os novos quiosques da Botafogo Store no Estádio Nilton Santos fizeram sucesso com a torcida no último fim de semana.
A Reebok também se movimenta e tem estratégia própria. Todas as lojas da New Balance vão se tornar da nova fornecedora de material de uniformes do Botafogo, visando aumento de pontos de venda pelo Brasil.