Saravia chegou ao Botafogo com muita moral. Com garra e disposição, não demorou a arrancar aplausos da torcida. No entanto, a relação teve uma estremecida e o lateral chegou a ser barrado por Daniel Borges. A fase do companheiro também não é das melhores e, por algum tempo, eles se revezavam na titularidade.
Mais recentemente, o argentino voltou ao time titular e tem ao seu favor o fato de ser o lateral que mais desarma no Campeonato Brasileiro. São 44 certos e apenas três errados, o que representa um espetacular percentual de 93,62%.
A média é altíssima e, inclusive, melhor que a dos dois primeiros colocados da lista, dois ex-botafoguenses. Gabriel, do Internacional, lidera com 62 desarmes certos, mas com 15 erros (80,52%). Já Bruno Silva, do Avaí, tem 61 certeiros com 13 errados (82,43%).
Saravia tenta a volta por cima no Botafogo. Rafael aparece como principal concorrente. O lateral ainda busca a melhor forma após se recuperar de grave lesão no tendão de Aquiles. No último duelo, contra o Juventude, o camisa 7 entrou justamente na vaga do argentino, mas deu mostras que ainda precisará de mais algum tempo.
E é justamente nesse tempo que Saravia pode se aproveitar. Ele tem sido o titular, deixando para trás Daniel Borges, que não vive bom momento e está em baixa com a comissão técnica. O argentino é visto como mais disciplinado taticamente e, por isso, tem levado a melhor.
No entanto, é sabido que ele precisa fazer alguns ajustes em seu jogo para ser mais confiável. Um dos detalhes que a comissão técnica do Botafogo pede é que ele saiba dosar a energia para manter o ritmo durante todo o jogo e não apenas em parte dele.









