Lateral com mais desarmes no Brasileiro, Saravia tenta volta por cima no Botafogo 

40 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Lateral com mais desarmes no Brasileiro, Saravia tenta volta por cima no Botafogo 
Vitor Silva/Botafogo

Saravia chegou ao Botafogo com muita moral. Com garra e disposição, não demorou a arrancar aplausos da torcida. No entanto, a relação teve uma estremecida e o lateral chegou a ser barrado por Daniel Borges. A fase do companheiro também não é das melhores e, por algum tempo, eles se revezavam na titularidade.

Mais recentemente, o argentino voltou ao time titular e tem ao seu favor o fato de ser o lateral que mais desarma no Campeonato Brasileiro. São 44 certos e apenas três errados, o que representa um espetacular percentual de 93,62%.

A média é altíssima e, inclusive, melhor que a dos dois primeiros colocados da lista, dois ex-botafoguenses. Gabriel, do Internacional, lidera com 62 desarmes certos, mas com 15 erros (80,52%). Já Bruno Silva, do Avaí, tem 61 certeiros com 13 errados (82,43%).

Saravia tenta a volta por cima no Botafogo. Rafael aparece como principal concorrente. O lateral ainda busca a melhor forma após se recuperar de grave lesão no tendão de Aquiles. No último duelo, contra o Juventude, o camisa 7 entrou justamente na vaga do argentino, mas deu mostras que ainda precisará de mais algum tempo.

E é justamente nesse tempo que Saravia pode se aproveitar. Ele tem sido o titular, deixando para trás Daniel Borges, que não vive bom momento e está em baixa com a comissão técnica. O argentino é visto como mais disciplinado taticamente e, por isso, tem levado a melhor.

No entanto, é sabido que ele precisa fazer alguns ajustes em seu jogo para ser mais confiável. Um dos detalhes que a comissão técnica do Botafogo pede é que ele saiba dosar a energia para manter o ritmo durante todo o jogo e não apenas em parte dele.

Notícias relacionadas