Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Luís Castro tem boa leitura, mas precisa resolver os problemas do Botafogo

Blog do Gentile

Por: Blog do Gentile

- Atualizado em

Luís Castro em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O Botafogo vem de duas partidas de nível ruim. Essa é a verdade. Diante de América-MG e Coritiba, o time até ficou com a posse de bola, mas produziu pouquíssimo.

Em ambas viu o adversário abrir o placar. Só conseguiu se lançar ao ataque no final da partida, na base do coração. A irritação da torcida é nítida. Mas vem as coletivas e o técnico Luís Castro mostra saber exatamente onde esta pisando. Tem uma leitura de jogo perfeita e deixa claro que não está perdido.

Porém, por mais que essa característica seja elogiável, o português está ali principalmente para resolver esses problemas. E isso não está acontecendo por enquanto.

Após sua primeira derrota pelo Botafogo, Castro foi cirúrgico ao analisar o desempenho do time. Citou a falta de finalizações e deixou claro que esta tentando mudar isso. Sobrou até para os jogadores.

Chegamos muitas vezes à zona de finalização, mas não finalizamos, não selecionamos, não tomamos a melhor decisão. Essa tomada de decisão é algo que está sendo fatal ao longo do que foi a temporada até hoje. A equipe vai bem até lá, mas chegando lá, não consegue entrar na última linha. É algo que faz parte das características do jogador, e é o que estamos tentando modificar nos trabalhos diários. Vai chegar o momento em que nossa percentagem de posse de bola vai se efetivar em finalizações com qualidade, que é o que tem nos faltado – analisou.

Ficou claro. Luís Castro tem seu estilo de jogo e não vai abrir mão disso. Os jogadores terão que entender e se encaixar. Eles têm pouco mais de dois meses até a abertura da janela de transferências ou poderão perder espaço para os reforços, que certamente não serão poucos.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários