Nova ERA em Botafogo x Flamengo: realidade já mudou, mas torcida quer muito mais

46 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Nova ERA em Botafogo x Flamengo: realidade já mudou, mas torcida quer muito mais
Vitor Silva/Botafogo

Eu falei durante toda a semana nas lives do FogãoNET que o Botafogo tinha totais condições de chegar no clássico, em Brasília, e vencer o Flamengo. Mesmo com o Mané Garrincha tomado por rubro-negro, time mandante – e 10% para lá de barulhentos no setor de visitante (normal). Venceu, gol de Erison, EL TORO, e grande atuação de Gatito.

No último confronto, na semifinal do Carioca, a torcida abraçou o mantra: “Esse é o último jogo do Botafogo pobre contra os caras”. Estavam certos mesmo. Mas, isso não significa que já teríamos um Alvinegro pronto para entrar em campo e vencer. Há um processo. John Textor, Luis Castro e reforços. Tudo em uma simbiose que não acontece de uma hora para outra.

Mas quis o destino que o primeiro Botafogo x Flamengo disputado no estádio com nome de ninguém menos que MANÉ GARRINCHA terminasse com vitória do Glorioso. Quis o destino que o primeiro clássico contra eles desde a injeção financeira de Textor terminasse com vitória e fim de um jejum de quase quatro anos.

É isso. O momento é de felicidade, de extravasar mesmo. Não porque venceu um jogo que valem três pontos no Campeonato Brasileiro. Mas pelo o que representa. Hoje o Botafogo tem condições de vencer qualquer jogo, como disse o professor Luís Castro em coletiva. E tem mesmo. Não quer dizer que vai ganhar. Não quer dizer que não tem espaço para melhora.

Inclusive, tem. E muito. A realidade já é diferente de outros anos. Mas a torcida não está satisfeita com vitórias isoladas. É uma massa exigente e que sonha com títulos de expressão. Os primeiros passos estão sendo dados, hoje o Botafogo é competitivo. Que seja apenas o início de muita coisa boa pela frente!

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas