‘Oi, torcida do Botafogo, aqui é Savarino…’

‘Oi, torcida do Botafogo, aqui é Savarino…’
Vitor Silva/Botafogo

Pode parecer coisa de maluco iniciar um texto com uma declaração tão simples. Mas ela tem muitas camadas. Contratado por pouco mais de R$ 13 milhões (na cotação da época), Savarino não demorou para encontrar seu espaço em um elenco milionário e com duas das contratações mais caras do futebol brasileiro: Luiz Henrique e Thiago Almada.

Ao lado dessas duas joias se junta a Igor Jesus para fechar o ‘quarteto mágico’. É o mais experiente dessa galera com 27 anos, o trio restante tem 23 cada. Até mesmo o fator timidez pode entrar nessa equação.

Isso tudo talvez explique o porquê de Savarino ser tratado como um coadjuvante de luxo. Certamente alguém menos badalado e com menos mídia.

Pra mim tudo isso é um grande erro. Savarino é protagonista. E dos melhores que temos. Até o momento ele é o primeiro jogador do elenco a alcançar dois dígitos em participações diretas em gols: balançou as redes em dez oportunidades e ainda deu mais dez assistências.

E chama a atenção a importância desses números. Dois gols e uma assistência foram no Carioca, de menor valia. Ainda foram quatro tentos na Libertadores e mais quatro no Brasileiro. Três passes decisivos na competição internacional e mais cinco no de pontos corridos. ABSURDO!

Foram dois gols contra o Peñarol na semifinal. Nas oitavas já tinha feito um e um passe para gol contra o Palmeiras. Isso sem contar as três bolas no travessão (diante do São Paulo e do Alviverde). O primeiro na competição foi contra o Aurora nos playoffs. No Brasileirão teve participações importantes contra adversário do nível de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG.

Savarino vive a melhor temporada da carreira em futebol de alto nível. Ele jogou muito no Galo, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021. E mesmo diante de tudo isso, Savarino é de uma humildade estarrecedora.

E para explicar isso voltamos lá para aquela declaração do início do texto. Savarino simplesmente se apresentou para a torcida em entrevista à Botafogo TV. Depois de fazer dois gols no que é o jogo mais importante do Estádio Nilton Santos, por exemplo. Diante de tudo o que já mostrou com essa gloriosa camisa.

Savarino, a torcida do Botafogo sabe muito bem quem é você. E a gente valoriza demais tudo o que você tem feito por aqui. Essa temporada vai chegar ao fim com chave de ouro e você estará no hall dos maiores que por aqui passaram. Vou roubar a denominação criada pelos botafoguenses para um companheiro seu e tenho certeza que não será um problema.

Savarino, você é foda!

Comentários