Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Palmeiras viu 11 adversários serem expulsos e ganhou 41% dos pontos com jogador a mais; Botafogo nunca teve superioridade numérica no Brasileirão

55 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Palmeiras viu 11 adversários serem expulsos e ganhou 41% dos pontos com jogador a mais; Botafogo nunca teve superioridade numérica no Brasileirão
Reprodução/Premiere

Abel Ferreira e comissão técnica do Palmeiras reclamaram da arbitragem durante todo o Campeonato Brasileiro. A tática parece ter dado resultado. É que o time constantemente tem jogado com um atleta a mais em campo, como prova levantamento feito por este blog.

Até o momento, o Palmeiras viu 11 cartões vermelhos serem aplicados aos seus adversários neste Campeonato Brasileiro. Isso aconteceu nas vitórias contra Cuiabá, Goiás (três cartões em dois jogos), São Paulo (dois cartões em dois jogos), Bahia e Botafogo; no empate contra o Corinthians e nas derrotas para Fluminense e Grêmio.

O Palmeiras tem 16 vitórias no campeonato e, em sete delas, o time de Abel Ferreira esteve com pelo menos um jogador a mais em campo. Em resumo, 41% dos pontos conquistados no Brasileiro foram nessas condições.

Para efeito de comparação, o Botafogo não jogou com jogador a mais em nenhum momento neste Brasileirão. Pelo contrário. Esteve em desvantagem contra Flamengo (nos dois jogos), Corinthians e Palmeiras.

A derrota do Botafogo para o Palmeiras na última quarta-feira vai além da arbitragem. É um fato. Houve vacilos coletivos e individuais que levaram ao resultado. Mas os números deixam claro o que está acontecendo no campeonato.

E alguns juram de pé junto que o Botafogo não pode reclamar. Isso não significa ignorar os próprios erros, apenas cobrar que todos tenham as mesmas condições.

O justo pelo justo.

Notícias relacionadas