Peñarol x Botafogo: uruguaios criaram narrativa e fazem terrorismo institucional 

Torcida visitante em Botafogo x Peñarol | Copa Libertadores 2024
Carlos Eduardo Sangenetto/FogãoNET

Um absurdo completo o que está acontecendo em Montevidéu. Torcedores do Botafogo vão chegando de todos os cantos do mundo para acompanhar o jogo de volta contra o Peñarol, mas o duelo de ida da semifinal da Libertadores-2024 ainda não acabou.

Isso porque a confusão criada por “barras bravas” uruguaios foi tirada completamente de contexto. Com ajuda da mídia local, foi criada uma narrativa onde eles são as vítimas da história. E não são. Bem longe disso.

Eles cometeram racismo, roubaram e vandalizaram transportes públicos e particulares. Diante disso a população brasileira reagiu para se defender e preservar sua própria casa. A polícia evidentemente não entrou na parada fazendo carinho.

O próprio Peñarol saiu em defesa de sua torcida sem assumir qualquer culpa. Uns pobres coitados que foram perseguidos. E agora fazem terrorismo institucional após vários dias espalhando narrativas falsas com ajuda de todos no país. Algo armado mesmo.

A última deles é que os torcedores do Botafogo não poderão ir ao estádio. Dizem não poder garantir a segurança dos brasileiros. Ora, se são os uruguaios a ameaça, eles que não podem ir ao jogo. A verdadeira vítima não pode ser punida.

Esse absurdo será acompanhado de perto. E que a Conmebol e CBF não sejam frouxos com esse circo armado pelos uruguaios.

Comentários