Montando um elenco em meio ao Campeonato Brasileiro, o Botafogo se vê em situação delicada. Mesmo com investimentos o time oscila na competição e já flerta com a zona de rebaixamento. Atualmente o time é o quarto quando o assunto é balançar as redes.
Menos mal que o Alvinegro tem uma solução para esse problema. Tiquinho Soares está treinando normalmente com o restante do elenco e fará sua estreia no domingo, quando o Botafogo medirá forças com o Fortaleza, no Castelão. Principal esperança de gol da equipe, ele chega badalado como a grande contratação da segunda janela de transferências.
Internamente há um consenso que as coisas devem melhorar bastante com a chegada do homem-gol. Tiquinho é visto como um jogador que tem tudo para arrebentar no Campeonato Brasileiro e que logo estará sendo comentado por todos da mídia.
A fé em Tiquinho se justifica. O Botafogo tem criado oportunidades, mas nem tanto para os centroavantes. Muitos chutes de longe ou até mesmo em jogadas dos pontas. Com o camisa 9, a expectativa é outra.
Tiquinho tem características, como o posicionamento, que fazem imaginar dias melhores. Esse, por exemplo, é uma virtude que os demais centroavantes que passaram pelo Botafogo em 2022 não tinham bem definido.
Em live recente no FogãoNET, o amigo Matheus, do “Fogostats”, fez uma análise sobre o jogador.
– Ele é um jogador que vai criar muitas oportunidades de gol para o Botafogo. Se movimenta bem e dá mais opção de passes para os companheiros. E ainda tem bom poder de finalização, vai ajudar muito – disse.
O cenário de sua estreia não é dos melhores. Voltando de lesão e contra um adversário direto que vem embalado com seis vitória consecutivas. No entanto, é também oportunidade para apresentar seu cartão de visitas e já conquistar o aflito coração do torcedor alvinegro.