Por que Botafogo aposta em Tiquinho Soares para deixar posto de 4º pior ataque do Brasileirão 

145 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Por que Botafogo aposta em Tiquinho Soares para deixar posto de 4º pior ataque do Brasileirão 
Vitor Silva/Botafogo

Montando um elenco em meio ao Campeonato Brasileiro, o Botafogo se vê em situação delicada. Mesmo com investimentos o time oscila na competição e já flerta com a zona de rebaixamento. Atualmente o time é o quarto quando o assunto é balançar as redes.

Menos mal que o Alvinegro tem uma solução para esse problema. Tiquinho Soares está treinando normalmente com o restante do elenco e fará sua estreia no domingo, quando o Botafogo medirá forças com o Fortaleza, no Castelão. Principal esperança de gol da equipe, ele chega badalado como a grande contratação da segunda janela de transferências.

Internamente há um consenso que as coisas devem melhorar bastante com a chegada do homem-gol. Tiquinho é visto como um jogador que tem tudo para arrebentar no Campeonato Brasileiro e que logo estará sendo comentado por todos da mídia.

A fé em Tiquinho se justifica. O Botafogo tem criado oportunidades, mas nem tanto para os centroavantes. Muitos chutes de longe ou até mesmo em jogadas dos pontas. Com o camisa 9, a expectativa é outra.

Tiquinho tem características, como o posicionamento, que fazem imaginar dias melhores. Esse, por exemplo, é uma virtude que os demais centroavantes que passaram pelo Botafogo em 2022 não tinham bem definido.

Em live recente no FogãoNET, o amigo Matheus, do “Fogostats”, fez uma análise sobre o jogador.

Ele é um jogador que vai criar muitas oportunidades de gol para o Botafogo. Se movimenta bem e dá mais opção de passes para os companheiros. E ainda tem bom poder de finalização, vai ajudar muito – disse.

O cenário de sua estreia não é dos melhores. Voltando de lesão e contra um adversário direto que vem embalado com seis vitória consecutivas. No entanto, é também oportunidade para apresentar seu cartão de visitas e já conquistar o aflito coração do torcedor alvinegro.

Notícias relacionadas