Quem é a nova aposta do Botafogo para repetir sucesso de Jeffinho

36 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Caio Vítor, atacante do Volta Redonda
André Moreira/Volta Redonda FC

O Botafogo fechou a contratação de Caio Vitor, de 22 anos. O meia-atacante estava no Volta Redonda e é a nova aposta do Alvinegro para repetir o “case” de sucesso de Jeffinho, principal revelação do clube na temporada e contratado incialmente para fazer parte do time B.

É justamente a mesma aposta com Caio Vitor. Algumas coincidências despertam a atenção. Ambos têm 22 anos, defendiam um clube do sul do estado e são atacantes que jogam pelos lados. O mais novo reforço do Botafogo, no entanto, é visto mais como um armador do que um ponta mais agudo, caso de Jeffinho.

Caio Vitor foi um dos destaques da Série C do Campeonato Brasileiro com o Volta Redonda, que chegou à segunda fase da competição e ficou de fora da final. O Botafogo entendeu que o atacante é um “jovem com muito potencial” e não demorou para se acertar com o atleta.

O jogador teve uma lesão quando passou pelo sub-20 do Fluminense, o que impediu sua sequência no Tricolor. Caio Vitor tem característica de meia, mas joga partindo do lado esquerdo pra dentro. Ele foi testado até como falso nove em alguns momentos no Volta Redonda, durante a Série C.

O sucesso de Jeffinho, inclusive, foi utilizado para mostrar que o time B pode ser uma boa entrada para o principal. Caio, então, se junta a Janderson que também é visto com grande expetativa no time de aspirantes. O Campeonato Carioca poderá ser importante na trajetória da dupla no Botafogo.

Notícias relacionadas