Em recuperação de cirurgia na coxa, Eduardo perderá início de 2023 no Botafogo

58 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Eduardo em Botafogo x Ceará | Campeonato Brasileiro 2022
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo aposta em uma boa pré-temporada para deixar seus atletas na ponta dos cascos para ter um grande ano em 2023. No entanto, nem todos poderão participar do período. Um dos destaques do time, Eduardo se recupera de uma cirurgia para reparo no músculo posterior da coxa esquerda e deverá ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses.

Vale ressaltar que o meia fez a cirurgia no dia 2 de novembro e já iniciou o processo de recuperação. Isso quer dizer que com os cerca de dois meses sem uma competição oficial, o jogador terá mais tranquilidade para se recuperar, sem causar tantos problemas no planejamento, por exemplo.

No momento, a certeza é que Eduardo perderá a pré-temporada e, consequentemente, parte do Campeonato Carioca, que deve ser disputado com a equipe sub-23 em sua maioria. Sua participação na primeira fase da Copa do Brasil (fim de fevereiro) é duvidosa. A previsão é que o jogador esteja completamente recuperado para o Campeonato Brasileiro, com início no dia 15 de abril.

Banner black november loja FogãoNET/Estilo Piti

Eduardo teve uma lesão grave na coxa esquerda durante o clássico com o Fluminense, no dia 23 de outubro, no Maracanã. Um dos principais jogadores do elenco, o jogador é peça fundamental no trabalho de Luís Castro, que aguarda ansiosamente por seu retorno em 2023.

Notícias relacionadas