Reserva de Tiquinho Soares? Botafogo quer ‘jovem promissor’ para camisa 9

77 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Reserva de Tiquinho Soares? Botafogo quer ‘jovem promissor’ para camisa 9
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda não se mexeu para valer neste mercado da bola, mas o planejamento já está traçado. Uma das posições que precisam de reforços é a camisa 9. Tiquinho Soares deu muito certo e será o titular, mas uma alternativa é fundamental.

E qual será o perfil dessa peça para 2023? Segundo apuração do FogãoNET, a diretoria busca um jovem promissor e que seja também uma oportunidade de mercado. Isso quer dizer que o Botafogo busca um jogador que ainda não estourou, mas que tem condições de brilhar em um novo ambiente.

Além disso, o Botafogo segue firme no objetivo de encontrar boas oportunidades de mercado. Isso é tentar contratação por empréstimo ou de atletas em fim de contrato. Neste caso, a diretoria entende que pode até trazer um jogador mais “pronto” caso caiba no orçamento e tenha mentalidade coletiva.

Banner de natal da loja do FogãoNET e Estilo Piti

A ideia é que o novo reforço tenha características parecidas com a de Tiquinho: pivô, boa noção de jogadas associativas e, claro, boa presença de área, se destacando também nas bolas aéreas.

Foi dessa maneira que o Botafogo chegou ao nome de Pitta, que disputou o último Brasileirão pelo rebaixado Juventude. O paraguaio pertence à Deportiva Huesca, que recusou proposta do Grêmio. O Alvinegro tinha conversas adiantadas com o estafe, mas nenhum contato com o clube espanhol. Após o imbróglio com o Tricolor Gaúcho, a situação esfriou também com o Glorioso.

Notícias relacionadas