O primeiro balanço oficial da SAF do Botafogo está concluído e deve ser publicado até esta quinta-feira (04/05). As Demonstrações Financeiras foram finalizadas na última sexta (28/04) e foram enviadas para análise e assinatura do Conselho de Administração.
Bastante aguardado, o documento trará os números dos primeiros meses da SAF, que tem John Textor como acionista. A Sociedade Anônima do Futebol e o Clube Social fizeram a opção de apresentar dois balanços diferentes, mas que se comunicam entre si.
Com avanços em profissionalismo e gestão, o Botafogo montou no primeiro ano de SAF uma nova estrutura de Governança Corporativa e Compliance. Além disso, realizou a estruturação financeiro, que teve Anderson Santos anunciado como Diretor, chegada de novos profissionais e implementação de processos e de um novo sistema (SAP), que facilitou a melhoria dos processos internos. O Controller Caio Barroco, responsável direto planejamento financeiro, tem sido outra peça fundamental nesse processo.
Hoje, todas as informações de compras, financeiras, contábil, fiscal, financeiro e contratos de atletas, entre outros, passam pelo SAP, o que permite uma análise mais apurada e fidedigna sobre o fluxo financeiro de todas as atividades.
Os balanços do Clube Social e da Cia Botafogo foram divulgados na noite do último domingo no Portal da Transparência do site oficial do Glorioso.