A disputa com o São Paulo nesta quarta no Morumbi vale muito mais que uma vaga nas semifinais da Libertadores. Após tirar o Palmeiras da brincadeira, eliminar o Tricolor é fundamental para o Botafogo.
Muitas vezes desconfiada (e com motivo), a torcida vive momento decisivo. Reaprendeu a confiar no projeto mesmo após a frustração do ano passado. Agora chegou a hora de confirmar o que o botafoguense sempre sentiu no peito. É a hora do Botafogo, chega de postergar.
E isso é facilmente percebido no contato com o botafoguense. Seja na rua ou na internet, o sentimento de confiança é pleno. Nem precisa tentar incentivar, não é necessário. O torcedor do Botafogo sabe o que é sofrer com time ruim. E é justamente por isso que ele consegue, mais do que ninguém, identificar e aproveitar uma equipe tão boa e bem ajustada como a de John Textor e Artur Jorge. Deixou de sobreviver para viver.
Mais especificamente sobre o time, a partida contra o São Paulo molda caráter. É daquele tipo de jogo que será lembrado por muito tempo. E o Botafogo tem mais uma chance de vencer, se classificar e mandar recado para quem insiste em ignorar os fatos.
Aliás, essa reta final de temporada será repleta desse tipo de jogos. Como torcedor do Botafogo estou em sinergia: exalando confiança.
Os melhores momentos de nossas vidas estão apenas começando.