Foram apenas dois jogos com o elenco principal, mas algumas observações já podem ser feitas. Mesmo com pouco tempo de trabalho, alguns jogadores parecem estar um nível acima e iniciaram a temporada 2023 causando boa impressão. Segovia, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Gustavo Sauer e Patrick de Paula despertaram o interesse dos torcedores e podem ser ainda mais importantes.
Segovia estreou com uma classe absoluta. Tranquilo, não demorou a arrancar os primeiros aplausos. Calma com a bola parece uma das melhores definições sobre sua atuação diante do Madureira, na última quinta. Passes precisos e classe até para desarmar. Mais uma contratação do scout que parece certeira.
Os outros três são velhos conhecidos do torcedor botafoguense. Gabriel Pires manteve as mesmas características. Técnica refinadíssima, com lentidão que irrita em alguns momentos. No entanto, ele decidiu o duelo com um gol e uma assistência. Já foi importante na reta final da última temporada e tem tudo para tomar conta do time sem a presença de Eduardo, se recuperando de cirurgia na coxa.
Danilo Barbosa foi outro que causou boa impressão. Após 2022 de muita irregularidade e lesões, ele iniciou o ano com atuação praticamente impecável. Dominou o meio de campo como primeiro volante e tem características que o titular Tchê Tchê não possui: uma pegada natural. Se se mantiver saudável, ajudará e muito o Glorioso.
Patrick De Paula talvez seja a melhor das surpresas. Isso porque ele é a maior contratação do Botafogo e, durante as férias, parece ter decidido que 2023 será seu ano. Nada de descanso, focou no trabalho e parece estar colhendo os frutos nesses primeiros dias de temporada.
Por fim, mas não menos importante: Gustavo Sauer. O camisa 10 do ano passado, quando sofreu com lesões em série está incomodado com seu rendimento pelo Botafogo. Mordido. Quer dar a resposta. É preciso ver mais, porém, soma um gol e uma assistência nos dois primeiros jogos pelo Glorioso em 2023.