O interesse de Botafogo em James Rodríguez deixou os bastidores do clube agitadíssimos. Após o colombiano ficar livre no mercado, o dono da SAF John Textor sondou o colombiano para entender as possibilidades. Em contato constante com Jorge Mendes, o norte-americano, nos últimos dias, verbalizou os números que o Glorioso estaria disposto a pagar pelo atleta, mas sem formalizar qualquer proposta oficial até o momento.
O FogãoNET conversou com várias fontes dentro do clube para não cometer qualquer tipo de erro nessa afirmação. Não há qualquer documento oficial do Botafogo nas mãos de James Rodríguez. Esse é um fato. No entanto, foi, sim, falado em números em algumas ligações telefônicas.
E essas conversas não foram nem um pouco animadoras para o Botafogo. James e seu estafe fizeram pedidos altíssimos para jogar no clube. John Textor não está disposto a cometer loucuras pela contratação. O assunto não parava de crescer e movimentava cada vez mais os bastidores.
Apesar da empolgação de parte da torcida, a situação está próxima de chegar ao fim. E com uma notícia não muito animadora: com os valores pedidos é muito difícil que James Rodriguez vista a camisa do Botafogo a partir de julho. Muita coisa deveria mudar até lá e não há qualquer expectativa nesse sentido.
Vale lembrar que um jogador do quilate de James Rodriguez é um desejo de John Textor, que gostaria de ter um craque famoso para ser ‘a cara’ da SAF. A tendência é que buscas por jogadores desse nível continuem mesmo que sem tanta frequência, dependendo das oportunidades de mercado.