Com suspensão ainda a cumprir, Marçal desfalca Botafogo neste sábado contra a Portuguesa pela Taça Rio

18 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Com suspensão ainda a cumprir, Marçal desfalca Botafogo neste sábado contra a Portuguesa pela Taça Rio
Vitor Silva/Botafogo

O lateral-esquerdo Marçal vai desfalcar o Botafogo na partida deste sábado (18/3) contra a Portuguesa, às 18h, no Estádio Luso-Brasileiro, pelas semifinais da Taça Rio-2023. E isso ainda tem a ver com a punição do TJD-RJ pela expulsão no duelo contra o Flamengo. Quanto ao centroavante Tiquinho Soares, também punido no clássico, tudo certo, está liberado.

Marçal recebeu cinco jogos de suspensão (quatro por ofensas ao árbitro e um por chutar um microfone) em julgamento da 5ª Comissão Disciplinar, mas depois o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo reduzindo a pena para duas partidas.

Essas duas partidas determinadas pelo auditor que julgou o recurso foram cumpridas por Marçal: contra o Resende (na qual ele já teria de ficar fora pela suspensão automática decorrente da expulsão) e no último confronto contra a Portuguesa.

Só que o lateral-esquerdo alvinegro ainda tem mais um jogo a cumprir, pelo acúmulo de cartões amarelos. Esse tipo de suspensão não pode ser deduzida de eventuais sanções da Justiça Desportiva e, por isso, Marçal é desfalque confirmado.

Notícias relacionadas