Valor fixado? Pressionado, Botafogo negociará com Olympique de Marselha para tentar mudar contrato de Luis Henrique

152 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Luis Henrique em Botafogo x Vasco | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O Botafogo tentará mudar os termos do contrato de Luis Henrique. Contratado em julho do ano passado, o atacante está emprestado pelo Olympique de Marselha até o fim de 2023. O Alvinegro tem obrigação de compra de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,88 milhões) caso o jogador bata as metas estipuladas no documento. Uma delas, por exemplo, é a classificação para a Libertadores, o que parece bem próximo no momento.

Em momento de “otimização financeira”, como vem sido conversado dentro do clube, o Botafogo entende que pagar a quantia definida na aquisição de Luis Henrique seria um grande impacto no orçamento. A ideia é negociar com os franceses melhores termos para buscar uma solução menos agressiva.

Segundo apuração do FogãoNET, as partes vão conversar para tentar esse novo acordo. O Botafogo quer mostrar que o jogador está se valorizando a cada dia no clube e que interromper essa evolução agora seria ruim para todos os envolvidos. Portanto, a possibilidade de seguir jogando normalmente e provavelmente conseguir uma boa venda, por outro lado, seria vantajoso para todos.

Desde a saída de Jeffinho, o Botafogo tinha dificuldade de encontrar um jogador com características parecidas. Luis Henrique sempre foi visto como o sucessor natural, mas estava sofrendo para encontrar o melhor futebol, o que tem ocorrido recentemente. Com apenas 21 anos, o atacante é visto com muito otimismo seja dentro de campo, como possibilidade de negócio.

Luis Henrique soma 34 jogos em 2023 e acumula três gols e duas assistências. Nesse total, foi titular em 12 oportunidades e soma 1495 minutos com a camisa do Botafogo na temporada. O atacante deverá estar no time inicial domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Notícias relacionadas