Botafogo e Vasco se enfrentam na próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara – adiado a pedido do Cruz-Maltino, que fez pré-temporada nos Estados Unidos. O duelo tem expectativa de casa cheia já que as diretorias colocaram carga máxima de ingressos à venda, que teve início neste sábado.
No entanto, alguns torcedores têm questionado o porquê de sócios do Vasco terem 70% de desconto e do Botafogo 50%. Segundo apuração do FogãoNET, o Cruz-Maltino, como mandante, tem obrigação por regulamento do seu programa de sócio torcedor de dar desconto nessa porcentagem.
Evidentemente que a situação gerou certo incômodo entre os torcedores do Glorioso. Porém, a informação é que o Vasco terá que pagar ao Botafogo essa diferença de desconto que está dando ao seu sócio, pois em clássico despesas e receitas são divididas. Ou seja, o Cruz-Maltino pagará ao rival os 20% de economia que seu torcedor terá em cada ingresso.
Os clubes têm ótimo relacionamento nos bastidores e a venda de ingressos é uma prova disso. Enquanto Fluminense x Vasco tem sido um caos nesse sentido com brigas na Justiça e tudo mais, o Clássico da Amizade vive o outro lado da moeda. Não houve qualquer desentendimento, pelo contrário.
As vendas deveriam ter sido iniciadas na noite da última sexta-feira, mas alguns problemas burocráticos adiaram tudo para este sábado. A venda para o público geral da torcida alvinegra está prevista para o domingo (12/02), às 12h, também pelo site ingressosa.com e na segunda-feira (13/02), às 10h, nos pontos físicos.
Segundo as orientações da equipe adversária, o torcedor alvinegro que optar pela compra online deverá OBRIGATORIAMENTE realizar a retirada do ingresso físico.