O Botafogo busca reforços na janela do meio do ano e isso todos sabem. O clube tem as suas estratégias muito bem definidas. A expectativa inicial era de um período sem grandes nomes de impacto, uma vez que o elenco é muito qualificado. Mas mesmo assim o Alvinegro trabalha e pode surpreender.
Apesar de ter se falado em várias posições, a zaga continua sendo a grande prioridade. O clube tentou alguns nomes na janela de abril, do futebol brasileiro, mas não conseguiu. Portanto manteve o foco para julho.
MAIS! Botafogo dá sinais de que vai brigar pelo topo
Hoje o Alvinegro conta com Lucas Halter e Bastos como titulares e tenta tirar algo de Alexander Barboza. Pablo preocupa pelas questões médicas. Luis Segovia ainda não teve as oportunidades que desejava. Mesmo diante disso o clube busca zagueiros.
MAIS! Não dá para entender a guerra contra Textor
Botafogo e seus critérios de reforços

Mas a prioridade sendo a zaga não há espaço para nada? Não é bem assim. O Botafogo tem estudado o mercado com muita atenção e procura sim nomes do meio para frente. Mas neste caso o jogador precisa realmente trazer algo a mais.
MAIS! Frase de Leila sobre o Botafogo gera espanto
Para contratar jogadores para estes setores o Botafogo só vai agir se for para contratar um nome em condições de chegar com status de titular, como se diria antigamente, antes dos treinadores rodarem tanto o elenco por conta do calendário. O Botafogo não está parado e atento a reforços e se cuidando para reagir em caso de perdas.