Renato Paiva analisou o confronto de quinta-feira contra o Capital-DF pela Copa do Brasil. O Gloioso fez 4 a 0 no Rio de Janeiro e agora pode perder por três gols de diferença que mesmo assim vai se classificar. Mas o treinador promete uma rotação responsável no time para forçar que o Glorioso não defenda o resultado.
-Óbvio que temos uma vantagem de 4 a 0, mas não aceito que a eliminatória esteja fechada, senão não íamos. Há um adversário que merece o meu respeito, mas um adversário que tem que fazer quatro gols ao Botafogo para, pelo menos, empatar a eliminatória. Então, temos que ir com a responsabilidade do clube que somos, do escudo que defendemos, da torcida que defendemos, e obviamente vamos para ganhar. Não vamos para defender resultado, vamos para ganhar – projetou.
MAIS! Renato Paiva vem superando piadas no Botafogo
A verdade é que estamos em um momento para Renato Paiva ser totalmente irresponsável no Botafogo. O time reserva do Glorioso tem plenas condições de garantir a vaga e isso basta.
Foco do Botafogo é a Libertadores

Na partida seguinte o rival será a Universidad de Chile e o Botafogo vai jogar as suas fichas para se classificar para as oitavas de final. Uma eliminação seria péssimo e por isso não pode se dar o risco de perder alguém contra o Capital. No jogo de ida a entrada de Savarino custou caro.
MAIS! Botafogo e os reforços que fazem a diferença
O jogo de quinta-feira é o momento de dar minutagem a jogadores que precisam delas, como o lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Serafim, Marçal, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Jeffinho, Santiago Rodríguez, Allan, Nathan Fernandes e outros. Nunca foi tão necessária uma irresponsabilidade como neste caso.