A Matemática do Botafogo na Copa Libertadores

A Matemática do Botafogo na Copa Libertadores
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo fez dois jogos na Copa Libertadores, com uma derrota fora de casa para a Universidad de Chile, em Santiago, e o triunfo sobre o Carabobo, no Estádio Nilton Santos. Mas qual a Matemática do Botafogo na Copa Libertadores? Alguns fatos tornaram a chave mais complicada do que se realmente esperava. E isso faz crescer a importância do duelo desta quarta-feira diante do Estudiantes, na Argentina.

A expectativa inicial era de que o Botafogo não perderia no Chile. Pelo menos voltaria com empate. Mas isso não aconteceu e nem foi o problema. A questão é que a Universidad de Chile também venceu o Estudiantes, só que na Argentina, colocando fogo em uma chave que apenas o Carabobo não deve lutar por classificação.

MAIS! É momento para pensar na demissão de Renato Paiva?

Partindo de um princípio básico, sabemos que a Universidad de Chile deve fazer pelo menos 12 pontos, já que vai fazer ainda dois jogos com o Carabobo. Os chilenos lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Apesar de ser um sonho ver os venezuelanos tirarem pontos dos chilenos, isso não deve acontecer.

MAIS! A relação entre o Botafogo e o ‘Caso Bruno Henrique’

Espera-se que o Botafogo chegue a 12 pontos tambémn, ganhando seus jogos restantes em casa e também superando o Carabobo em solo venezuelano. Assim o desafio do Botafogo passa a ser evitar que o Estudiantes chegue aos 12 pontos e para isso não perder na Argentina é muito importante.

MAIS! Algo de causar espanto no Botafogo

Pontuar na Argentina é desafio para o Botafogo

Botafogo precisa somar pontos fora do Brasil – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Se conseguir um ponto no duelo contra o Estudiantes nesta quarta-feira, o Botafogo deixará os argentinos em situação muito delicada na tabela de classificação. Se vencer então, o Glorioso praticamente sela a eliminação platina. Temos que lembrar que após esta quarta-feira, o Estudiantes só jogará em casa contra o Carabobo.

MAIS! A polêmica com Santiago Rodríguez que não deveria existir

A Matemática do Botafogo passa exatamente por vencer Universidad de Chile e Estudiantes em casa e o Carabobo na Venezuela. Mas pontuar na Argentina pode fazer o Glorioso exatamente se livrar das contas e da própria Matemática para se garantir, pelo menos, em segundo lugar.

Comentários