A Matemática dos reforços do Botafogo na janela

A Matemática dos reforços do Botafogo na janela
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está no mercado em busca de um técnico. Mas também de reforços para a sequência da temporada. Não existe um número mágico em termos de contratações. A Matemática dos reforços do Botafogo nesta janela passa por vários fatores.

John Textor está disposto a investir sim. Mas alguns fatores vão determinar a busca por contratações. Um deles parece muito óbvio. Trata-se da necessidade de reposição. Se já acertou com Arthur Cabral porque sabia que perderia Igor Jesus e investiu em Kaio Fernando por conta da perda de Jair, o Glorioso pode buscar nomes em posições que não esperava se tiver saídas.

MAIS! Botafogo não pode repetir erro de Renato Paiva

Nos planos para este meio de ano não aparecem nem um goleiro e muito menos um volante. Mas John está no radar do Manchester United, enquanto que Gregore aparece na lista de desejos dos árabes. Isso sem contar com Danilo Barbosa, na mira de vários clubes. Caso eles digam adeus ao clube, serão posições que entrarão no radar.

MAIS! Botafogo e o efeito SAF no Super Mundial de Clubes

O mesmo vale para a lateral esquerda, onde Cuiabano vive um impasse. Se ele não sair o Glorioso entende que a lateral esquerda estará preenchida, pois conta ainda com Alex Telles e Marçal.

MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo

Botafogo pode ter lucros não esperados

Rwan Cruz pode interferir na busca do Botafogo por reforços

Uma análise interna envolve a contratação de um zagueiro. A posição estava preenchida até Bastos se lesionar. Existe a possibilidade de se investir em um jogador para compor o grupo, com perfil ainda não definido.

MAIS! Derrota para o Palmeiras pode trazer títulos ao Botafogo

A prioridade sem contar as saídas é o ataque, com pelo menos dois nomes. Um deles, o principal reforço, seria um ponta agudo, que parta para cima dos adversários. Mas os nomes na mesa são guardados com chaves de ouro.

MAIS! Renato Paiva deixava John Textor em situação delicada

Por fim pesará também o valor do lucro de algumas transações não esperadas. O maior exemplo é Rwan Cruz, que foi contratado ao Ludogorets da Bulgária por € 8 milhões (cerca de R$ 47,8 milhões), mas que não entregou tudo o que poderia. Mesmo assim já tem sondagem árabe e pode dar um bom lucro mesmo antes de desabrochar em terras botafoguenses.

O certo é que o Botafogo vai investir. Seguirá em algumas posições apostando em jovens bem avaliados pelo setor de análise de desempenhos. o melhor do país. Mas também busca nomes fortes e boas oportunidades. Julho promete para os alvinegros.

Comentários