O Botafogo perdeu o jogo para o Atlético de Madrid. Mas está nas oitavas de final do Super Mundial de Clubes mesmo tendo pecado demais no duelo. Entretanto a principal notícia botafoguense neste jogo não foi a classificação e sim alguém que saiu do banco de reservas. Falo de Álvaro Montoro. O argentino entrou com muita personalidade.
Vamos contextualizar. Estamos falando de um garoto da base do Vélez Sarsfield, sem experiências fora da Argentina, que entra em campo. Essa foi praticamente a partida de número 40 de Montoro como profissional. E nada mais nada menos do que um duelo contra o copeiro Atlético de Madrid por uma Copa do Mundo de Clubes. O garoto parecia estar em casa.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Montoro prendeu a bola, procurou as faltas, fez dribles e finalizou quase marcando um belo gol. Isso em menos de 45 minutos. Foi fundamental para o Glorioso em um momento que os brasileiros pareciam mortos em campo.
MAIS! Internazionale dá choque de realidade sobre o Botafogo
Montoro e Savarino podem ajudar o Botafogo

Estamos diante de um cartão de visitas muito importante para uma temporada. Desde a saída de Thiago Almada que o Botafogo sente falta desta criatividade em campo. Mesmo Savarino, quando recuado, fica sobrecarregado. Até Artur teve que jogar na função.
MAIS! Má-fé dita ritmo do Botafogo no Super Mundial de Clubes
É fato de que Montoro tem bola para ser titular do Botafogo ao longo do segundo semestre e formar com Savarino uma dupla capaz de furar a defesa rival. Uma pena que Igor Jesus esteja de partida. Mas a boa notícia do duelo contra o Atlético de Madrid tem “sotaque argentino”.