O Botafogo venceu o Bragantino e conseguiu uma boa vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mais do que isso, conseguiu animar a sua torcida com uma boa atuação. Entretanto a melhor notícia do Botafogo diante do Massa Bruta não foi o resultado e sim um detalhe que vai fazer a diferença mais na frente: a forma como alguns jogadores estão se entendendo em campo.
Ainda dá para perceber que o entrosamento não é dos melhores. Principalmente quando entram os atletas no segundo tempo. Nathan Fernandes e Joaquin Corrêa chegaram a confundir o posicionamento em dois momentos. Mas o que tem de melhor na vitória é o que aconteceu do lado esquerdo do ataque alvinegro. Falo do entrosamento entre Álvaro Montoro e Savarino, que ainda ganharam de presente um Cuiabano para triangular.
MAIS! Busca do Botafogo por centroavante vai além de Taremi
Percebendo que Montoro pode ser seu novo Thiago Almada, Savarino não ficou centralizado e acabou caindo totalmente pelo lado esquerdo em vários momentos. Inteligente, Marlon Freitas ocupou o lado direito, deixando Newton mais recuado a fim de não isolar Artur e Vitinho. O Botafogo passava a ser perigoso dos dois lados.
MAIS! Botafogo e o seu melhor achado na janela de reforços
Montoro e Savarino ajudaram Botafogo a engolir Bragantino

MAIS! Danilo chega gerando incômodo na imprensa
A estratégia engoliu o Bragantino, que tinha começado mais ousado, e teve que recuar inclusive depois de estar perdendo por 2 a 0. Se tivesse adotado a estratégia diante do Corinthians, o Glorioso teria mantido o resultado após abrir o placar.
MAIS! Botafogo vive impasse por novo volante
Montoro e Savarino passaram a confundir totalmente a marcação adversária. Quando a defesa roubava a bola, procurava um dos dois. Foi assim o segundo gol, com Alexander Barboza acionando Savarino, que logo percebeu um Cuiabano em velocidade.
A movimentação de Montoro e Savarino vai dar muito resultado ainda. Se Davide Ancelotti tiver a oportunidade, ainda vai acrescentar Nathan Fernandes nesta movimentação ao longo do segundo tempo, promovendo a sua entrada na vaga de um dos dois. Aos poucos o Botafogo vai ganhando corpo e ficando bem competitivo.