O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 em um jogo histórico, uma vez que jogou com um homem a menos todo o segundo tempo. Podemos até dizer que o adversário justificou o triunfo. Mas uma mentira sobre Davide Ancelotti cresceu após vitória do Botafogo. E é muito importante que isso fique claro para todos.
A participação de Davide Ancelotti no triunfo foi mínima. Para explicar este ponto de vista basta dizer que, quando esteve 11 contra 11, ou seja, quando a estratégia inicial dos times foi testada, o Atlético foi muito superior ao Botafogo. Ou seja, no 11 contra 11, Ancelotti foi engolido.
MAIS! Davide Ancelotti parece ter entendido o recado no Botafogo
O Botafogo não ganhou seu jogo porque Ancelotti soube armar a equipe no segundo tempo. Foi bem diferente de quando Artur Jorge com uma decisão, a de manter o time, ganhou a Libertadores diante deste mesmo Atlético-MG.
MAIS! Botafogo já teve erro de direito a seu favor
Jogadores tiraram coelho da cartola

A vitória de sábado se deve mais aos jogadores, a capacidade de luta e de tirar coelhos da cartola, como fizeram Álvaro Montoro e Santiago Rodríguez no lance do gol.
MAIS! As diferentes posturas da mídia sobre o Botafogo
O próprio Ancelotti falou em mudança de atitude dos pontas, dizendo que eles sempre deveriam jogar como fizeram no segundo tempo. Mas depois de tanto tempo ele não conseguiu colocar isso na cabeça dos atletas?
MAIS! Quem paga pelos prejuízos gerados pela CBF ao Botafogo
Infelizmente o Botafogo não vem podendo contar com um treinador para o momento que o clube precisava. Ancelotti não é incompetente. Está em formação. E a vitória contra o Galo passa muito pouco por ele.