O ano de 2026 começou animador para o Botafogo. Não falo da movimentação por reforços, que existe, mas pode melhorar. E sim de de uma mistura que tem tudo para dar muitos frutos ao Botafogo em 2026. Me refiro a relação do técnico Martín Anselmi, em começo de trabalho, e dos jovens revelados nas categorias de base do Glorioso.
Antes de tudo precisamos voltar ao perfil de Anselmi. Estamos falando de um treinador com boa passagem em um dos clubes da América do Sul que se preocupou em montar uma academia para revelar talentos, o Independiente del Valle do Equador. Anselmi já carregava o perfil de quem gosta de olhar para a base antes mesmo dessa etapa. Mas lá deu boa aperfeiçoada.
MAIS! O que faz o Botafogo insistir tanto em Cristian Medina
No Botafogo, Anselmi chega em um momento que a base vem mostrando muita força. O time sub-20 começou bem a Copinha e foi para o Campeonato Carioca, onde dá bons sinais. Os reservas desse sub-20 também fizeram bonito, dando lições na Copinha. Ou seja, o grupo alvinegro tem plenas condições de olhar para dentro e suprir algumas ausências.
Botafogo em 2026 tem talentos da base em todos os setores

Em todas as posições o Botafogo tem mostrado bons valores. Mas claro que alguns se destacam, como Bernardo Valim, Marquinhos, Juninho, Kauan Toledo, Felipe Januário e Kadir, apenas para falar de alguns. E são jovens que nas mãos de Anselmi podem crescer muito mais do que com um treinador mais atento ao exterior do que ao interior do clube.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Sinceramente estou animado e acreditando que esta mistura pode fazer deslanchar o Botafogo em 2026. E você, torcedor, compartilha desta opinião ou não está levando tanta fé?