O Botafogo tem seu elenco encaminhado para a sequência da temporada. Sem entrar no mérito do é ou não suficiente para duas competições, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o fato é que o técnico Davide Ancelotti terá que usar todo o plantel. Inclusive algumas peças de reposição que estão sendo esquecidas pelo comandante nos últimos jogos. Como por exemplo Mateo Ponte.
Mateo Ponte é um jogador que costuma responder bem quando chamado. Foi um dos melhores por exemplo na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras. Mas vem ganhando poucos minutos.
MAIS! Botafogo e o trunfo para não se abalar com problemas na SAF
Ninguém discute que a fase de Vitinho é espetacular e impressiona a intensidade dele nos jogos. Mas justamente por causa disso que é preciso dosar. Contra o Bragantino, por exemplo, não seria o caso de poupá-lo? Ainda mais porque tem chances de jogar na data-Fifa por conta da convocação.
MAIS! Por que a imprensa passou a questionar erros contra o Botafogo
Ancelotti ‘despreza’ Mastriani

Mastriani serve ou não para o Botafogo? Se o treinador não curte o atacante, então buscasse a sua saída para facilitar a reposição em outras posições. Mas não dá para ter um jogador que não ganha mal e nem é usado.
MAIS! Botafogo e a dúvida cruel contra o Vasco
Se tivesse com Mateo Ponte e Mastriani a mesma paciência que tem com Allan,. por exemplo, Ancelotti poderia ter rodado mais o elenco em algumas ocasiões. Ele vai precisar se ligar nisso.