O Seattle Sounders será o rival do Botafogo na estreia no Super Mundial de Clubes. Os dois times duelam no domingo, às 23h(de Brasília), no Lumen Field, em Seattle. O time norte-americano vem tentando adotar uma estratégia perigosa para o Glorioso. Mas a maturidade do elenco alvinegro não dá mais brecha para este tipo de situação.
A estratégia a qual me refiro é de Brian Schmetzer, treinador do time norte-americano. Ele entende, ou melhor, quer fazer os outros acreditarem que entende que seu time não tem nenhuma chance.
MAIS! Internazionale dá choque de realidade sobre o Botafogo
Durante entrevista na quarta-feira ele disse que a possibilidade de marcar um gol já deixaria seu time satisfeito.
– Nosso objetivo é ser competitivo. Entendemos as realidades, os desafios do nosso grupo. Isso não vai nos impedir de dar o nosso melhor. E veja, se conseguirmos marcar um gol, isso já será um sucesso. Se conseguirmos vencer uma partida ou obter um resultado positivo, isso certamente será um sucesso – disse ele.
MAIS! Potência financeira… Botafogo acumula vitórias fora de campo
Seattle Sounders não precisa de adaptação

Ao tentar tirar o peso do confronto, o treinador do Seattle Sounders se esquece de que seu time é um dos poucos que vai jogar em casa. Ou seja, que não requer nenhum tipo de adaptação.
Se isso não fosse suficiente, é preciso lembrar que o Seattle Sounders garantiu seu direito de disputar o torneio e que não é um intruso. Muito menos é de um centro nada evoluído do futebol. Estamos falando da Liga de Lionel Messi, por exemplo. Os norte-americanos hoje fazem frente a times mexicanos.
MAIS! O detalhe que pode fazer Álvaro Montoro brilhar no Botafogo
Derrotado pelo Pachuca no Mundial de Clubes do ano passado, o Botafogo sabe que não pode cair neste tipo de armadilha. Como toda estreia, o jogo contra o Seattle Sounders preocupa. Mas o Glorioso tem plenas condições de vencer.