A janela de reforços do Botafogo está sendo das mais agressivas. Nem falo da chegada de Luiz Henrique, que deu uma desequilibrada em termos de investimentos no futebol brasileiro. Mas também pelas contratações de outros nomes. Apesar disso, mesmo assim todos esperam uma resposta do clube ainda neste período de contratações. Principalmente quando o assunto é a criatividade no meio, setor onde o Glorioso vem deixando a desejar.
Nomes como o goleiro Jhon, o lateral-direito Damián Suárez, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza e os atacantes Savarino e Jeffinho mostram como o Botafogo se tornou forte no mercado. Isso sem falar em nomes como Allan, Gregore e Igor Jesus. Entretanto a grande expectativa segue em relação ao meio.
MAIS! Botafogo ganha boas notícias para a Libertadores
Seja na rede social, seja na arquibancada ou na mesa de bar, o torcedor do Botafogo quer um camisa 10. Um cara para criar as jogadas. Eduardo não aguenta todos os jogos em grande nível. Savariano, Diego Hernández e outros que podem ser testados no setor não servem como solução. É preciso alguém para criar.
MAIS! Botafogo marca pontos na janela de reforços
Quem lança neste time?

Se somos responsáveis pelo que cativamos, a diretoria é quem tem a responsabilidade dessa contratação pelo que fez em termos de ataque. O torcedor sabe que tem nomes acima da média no ataque. Qual time brasileiro pode olhar para a sua linha de frente e escolher entre peças como Savarino, Júnior Santos, Víctor Sá, Jeffinho, Luiz Henrique, Tiquinho Soares, Diego Hernández e outros menos votados?.
MAIS! Botafogo corre contra o tempo para não perder o ano
Ciente de sua força ofensiva, o torcedor sabe que é preciso qualidade para municiar esta tropa. Se conseguir alguém com este perfil, a chance de uma grande temporada praticamente dobra. Essa é a resposta que todos esperamos do Botafogo no mercado da bola.