O Botafogo vem trabalhando para reforçar seu elenco para esta temporada. O plantel é forte e precisa de ajustes. Mas também é alvo de outros clubes. Justamente nisso que o Glorioso vem marcando pontos na janela de reforços. Haja vista o assédio do Grêmio a Júnior Santos e Tiquinho Soares e as investidas em Víctor Sá.
Por mais que alguns clubes e empresários pareçam não perceber, o Botafogo de hoje é muito diferente daquele que nas janelas, antes de Jhon Textor, se desfazia de seus atletas a preço de banana. Hoje o Botafogo contrata, de fora, nomes como Jeffinho e Luiz Henrique. E pode parte da mídia fazer biquinho e falar de Lyon. O fato, e isso não dá para negar, é que eles estão com a camisa alvinegra.
MAIS! Botafogo corre contra o tempo para não perder o ano
O Botafogo não vem cedendo a nenhum tipo de pressão. Com os outros clubes fala grosso e deixa claro que vai ser preciso colocar muita grana na mesa para fazer compras em General Severiano. O Grêmio que o diga.
MAIS! A Condição para Luiz Henrique brilhar no Botafogo
Biquinho não paga multa no Botafogo

Também não adianta jornalistas e empresários tentarem criar algum tipo de insatisfação em atletas do elenco buscando uma possível saída de jogadores. Biquinho e cara fechada não pagam multa rescisória. E agora no Botafogo é assim.
MAIS! A chance final para um craque no Botafogo
Ganhar ou perder jogadores em uma janela de transferências faz parte do processo do futebol. Tiquinho Soares, Júnior Santos e outros podem sair porque é assim que a roda do futebol gira. Mas o que não pode acontecer, e hoje não acontece mais no clube, é que eles deixem o Glorioso por duas mariolas e uma paçoca.