Agosto também traz notícias para animar o Botafogo. Vai repetir?

Agosto também traz notícias para animar o Botafogo. Vai repetir?
Vitor Silva/Botafogo

O torcedor do Botafogo está preocupado com a derrota para o Cruzeiro no domingo. Foi um jogo em que nada deu certo. Mas em agosto do ano passado o Alvinegro também viveu uma turbulência, mas reagiu e viveu um mês decisivo para suas conquistas.

O mês nem começou mal. O Botafogo goleou o Atlético-GO por 4 a 1 em Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Os problemas começaram depois. No dia 7 de agosto, com Gregore expulso, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Bahia na Fonte Nova e foi eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final. Os times tinham empatado por 1 a 1 na ida, em julho, no Estádio Nilton Santos. Mas este jogo foi decisivo para a conquista da Copa Libertadores.

MAIS! Davide Ancelotti precisa ter um papo firme com Alexander Barboza

Sem Gregore, Artur Jorge recuou o time e o Bahia dominou. Na final da Libertadores, após perder Gregore, Artur Jorge manteve a formação ofensiva e o Glorioso conquistou a glória eterna.

MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável

Quatro dias depois de cair na Copa do Brasil, o Botafogo, poupando titulares para a Libertadores, perdeu de 3 a 2 para o Juventude no Rio Grande do Sul.

MAIS! E Luiz Henrique? SAF do Botafogo é novo alvo da imprensa

A partir daí o jogo virou. Nas duas quartas seguintes duelos com o Palmeiras pela Libertadores. Após vencer por 2 a 1 na ida, o Glorioso se classificou em São Paulo com o dramático empate por 2 a 2.

Botafogo e uma saborosa goleada

Matheus Martins transformou a vitória em goleada – Foto: Vitor Silva/Botafogo

No intervalo entre os dois jogos com o Palmeiras, um capítulo especial. O abusado Botafogo ousou desafiar a mídia e goleou o Flamengo por 4 a 1. Estava definido o início da ladainha sobre fair play financeiro e John Textor.

MAIS! Botafogo e a dobradinha que pode garantir títulos

O mês terminou com um empate sem gols com o Bahia na Fonte Nova, que deu um importante pontinho na luta pelo título brasileiro. Foi ou não um mês decisivo para o Botafogo?

Comentários