Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Chapecoense
CHA

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

1

X

4

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

15/04/26 às 19:00 - El Cilindro

Escudo Racing
RAC

2

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Alvo do Botafogo, Fernando Marçal ajudou Lyon a fazer história

Eduardo Mansell

Por: Eduardo Mansell

- Atualizado em

Marçal, lateral-esquerdo do Wolverhampton
Reprodução/Instagram (@marcaloficial)

O Botafogo fez proposta pelo lateral-esquerdo Fernando Marçal, de 33 anos, hoje no Wolverhampton, da Inglaterra. Não tão lembrado no futebol do nosso país, ele é um exemplo daqueles brasileiros que vão jogar na Europa e se dão bem, mesmo sem serem considerados do primeiro escalão.

Após passar uma madrugada produzindo o próprio DVD com a ajuda de um familiar, Fernando Marçal, cria da base do Grêmio, conseguiu emprego na Terceira Divisão de Portugal em 2011. Defendia o Toreense. Cinco anos depois chegou ao Benfica, onde foi titular com Jorge Jesus.

Após a saída do técnico, que trocou o time vermelho para dirigir o Sporting, Marçal perdeu espaço. Foi então para a Turquia, onde se destacou pelo Gaziantepspor. Seu melhor momento na Europa ainda estava por vir. Seria no Lyon, onde ficou entre 2017 e 2020.

Marçal atuou bem no Lyon

Amigo de Rafael, Marçal foi destaque no Lyon

Em 2020 foi titular do time do Lyon que foi semifinalista da Champions League e eliminou favoritos como Manchester City e Juventus. Sempre mantendo bom nível de atuação. Foi a grande campanha do Lyon no torneio. Em 2020 se transferiu para o Wolverhampton, onde permanece até hoje na disputa da Premier League.

Fernando Marçal evoluiu muito no futebol europeu. A idade de 33 anos gera um pouco de preocupação para um lateral. Mas tem a seu favor a experiência e a eficiência na marcação. Além disso jogou com Rafael, outro lateral botafoguense.

Comentários