O Botafogo sonhou com a volta de Robben aos gramados. O craque holandês, que tinha anunciado aposentadoria, decidiu voltar aos gramados aos 36 anos. Mas não foi pelo Botafogo. O jogador retornou pela origem, vestindo a camisa do Groningen, clube que o revelou. Mas o alvo do Botafogo não durou nem 30 minutos em campo.
Robben entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Holandês para medir forças com o PSV. Entretanto aos 29 minutos foi substituído por conta de uma lesão. Os familiares do jogador estavam na tribuna e ficaram decepcionados. Além disso seu time perdeu por 3 a 1.
Robben foi vice da Copa em 2010 com a Holanda

O nome de Robben foi ventilado no Botafogo no período em que o clube também negociava com nomes como Yaya Touré e Obi Mikel. Na época, ao contrário da imprensa internacional, a mídia brasileira fez severas críticas. Pouco tempo depois o Botafogo anunciou Salomon Kalou.
Robben foi um dos principais destaques da seleção holandesa nos últimos anos, sendo vice-campeão mundial em 2010. Jogou em grandes clubes como Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. Além disso, dentre os títulos que conquistou estão Premier League, La Liga e Champions League.