O GDA Luma Capital, grupo ligado ao aporte no Botafogo defendido por John Textor, tem como um dos seus membros Marcelo Claure, vinculado ao mundo do futebol há muitos anos. Hoje ele lidera o Bolívar, tem vínculo com o Girona da Espanha e também com o Grupo City. Qual a relação dele com este aporte ainda não se sabe. O assunto envolvendo as dívidas do Botafogo estão em alta na mídia, tomando espaço de outras discussões.
Na GDA Luma Capital, segundo o site oficial, Claure exerce função de Parceiro Operacional. A sua experiência em futebol, que não traz mau desempenho, pode pesar nesta decisão da empresa em auxiliar o Botafogo.
Claure lidera o Bolívar, clube mais popular da Bolívia, desde a década passada. Sob seu comando o clube já foi semifinalista da Libertadores em 2014, fechou, em 2021, parceria com o Grupo City. Além disso vem trabalhando na construção de uma academia de futebol.
Aporte no Botafogo é para resolver transfer Ban

A relação de Claure com o futebol e com o Grupo City não se limita ao Bolívar. Em 2020 ele investiu no Girona da Espanha e virou membro do conselho do clube, também gerido pelo Grupo City. Além disso ele tem um percentual no New York City FC, outro clube ligado ao Grupo City.
MAIS! O fundamental na fala de Textor sobre o Botafogo
Textor vem tentando a aprovação do aporte financeiro de US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 260 milhões) para poder quitar as pendências emergenciais do Botafogo. Assim que o mesmo for assinado existe a expectativa de se pagar a dívida com o Atlanta United referente a Thiago Almada e livrar o Botafogo do transfer ban. O Glorioso tem pressa. Assim o assunto deve ter um desfecho ainda esta semana.