Árbitro, horário… CBF estraga Botafogo x Palmeiras

Árbitro, horário… CBF estraga Botafogo x Palmeiras

Quando você tem uma loja, o produto principal fica exposto em local de destaque. Quando você tem um programa com audiência alta ele é colocado no horário nobre. E por aí vai. Esta é a lógica racional. Menos para a CBF, que decidiu tratar sem o mínimo de respeito uma de suas principais atrações. Falo do duelo entre Botafogo e Palmeiras, que se enfrentam pela vigésima rodada do Estádio Nilton Santos. O choque entre os dois últimos vencedores do Campeonato Brasileiro, e alguns dos principais favoritos do ano, acontecerá no domingo às 20h30(de Brasília).

O horário é para apagar o brilho do jogo. Antes que venham me explicar as justificativas da entidade, podemos rebater todas. Sei que tem o intervalo mínimo de tempo entre os jogos e que a decisão se baseou na tabela da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. Como jogaram na quinta à noite, eles não poderiam jogar no domingo à tarde.

MAIS! Danilo e Marlon Freitas sinalizam mudanças para Davide Ancelotti

Em uma situação como essa é melhor adiar o jogo entre dois clubes de relações que já foram polêmicas, o que torna o choque mais atraente. Sei que o Brasileirão sofre com jogos remanejados por conta do Mundial. Mas adiaram partidas também pela fase eliminatória da Copa Sul-Americana. Jogos com menor importância, com todo respeito.

MAIS! Botafogo pode lucrar com fair play proposto pela CBF

Árbitro terá pulso para Palmeiras x Botafogo?

Botafogo x Palmeiras merecia mais consideração da CBF – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Dono de dois jogos remanejados, o Palmeiras, por exemplo, está fora da Copa do Brasil. O Juventude e o Santos, que são os rivais nesses jogos, também estão fora da Copa do Brasil. Ou seja, esses duelos já poderiam ser marcados para semana das quartas de final do torneio, liberando datas futuras para o choque Botafogo x Palmeiras. Tudo é questão de buscar boas datas.

MAIS! Botafogo desmascara play financeiro do Flamengo

Além disso importante falarmos da arbitragem. A CBF escalou o desconhecido Davi Lacerda, do Espírito Santo. Não seria um jogo para um árbitro mais experiente, como Anderson Daronco por exemplo? Será que este árbitro não ficará intimidado pelos dois times? A CBF parece arrumar problema para ela mesmo.

Comentários