O Botafogo vem sofrendo com erros de arbitragem há alguns anos. Mas sempre viu a imprensa tratar com ironia e vitimismo. A expulsão de Adryelson em 2023, ano em que outros erros ajudaram para a perda do título brasileiro, chegou a ser vista como motivo para John Textor ser banido do futebol brasileiro. A violência ignorada pelo VAR em 2024 em seguidos jogos também não chamou atenção. Mas de repente a imprensa mudou de opinião e no último domingo se revoltou por conta do pênalti não marcado em Joaquim Corrêa na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras. Por que será?
Vi vários jornalistas falando que o erro era inaceitável. Que o Botafogo foi muito pejudicado. Que o VAR não ter interferido foi um escândalo. Que o Palmeiras sempre foi beneficiado. Quase achei que ekles estavam infiltrados no meu blog. Me deram razão depois de anos. Mas aí comecei a entender melhor a situação.
MAIS! Danilo e Marlon Freitas sinalizam mudanças para Davide Ancelotti
Se a disputa deste Brasileirão estivesse entre Palmeiras e Botafogo este erro teria sido solenemente ignorado, como foi pelo próprio Botafogo. Mas os palmeirenses, com o triunfo, encostaram em um dos queridinhos da imprensa e isso coloca o título brasileiro em risco para a Flapress. Portanto, o erro se tornou grave demais.
MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável
Botafogo e o engraçado futebol

Agora o Botafogo que não me invente de começar a ganhar no Brasileirão e lutar pelo título. Pois aí os erros contra ele voltarão a ser esquecidos.
MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado do Petróleo
Queria sinceramente que esses colegas tivessem prestado um pouco mais de atenção nos erros no ano passado. E principalmente em 2023. Mas aí não fazia parte da rede de interesses. Como o mundo dá voltas.