Existe um sentimento interno no Botafogo que o clube cometeu um erro muito grave na janela de transferências. Permitiu a saída de um jogador e não tratou de uma reposição justa para ele. Não estamos falando de Luiz Henrique, de Thiago Almada e muito menos de Igor Jesus. O Glorioso se arrepende de não ter lidado melhor com a saída de Gregore. Assim não quer repetir o erro em 2026.
Existe o entendimento de que era impossível tentar a permanência de Gregore. As cifras eram muito altas. Assim não dava parta competir. Mas a forma como se tratou a reposição foi vista como um erro. Não houve uma reposição do mesmo nível.
MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola
Danilo não foi reposição correta

Em um primeiro momento se tratou Danilo como este jogador. A própria imprensa disse que o Botafogo tinha dobrado o nível. Entretanto as características são bem diferentes.
MAIS! Qual o problema do Flamengo com o Botafogo?
Apesar de ser um jogador que marca bem, Danilo não dá o mesmo sentimento de proteção de Gregore. Entrega mais qualidade ofensiva, mas deixa mais espaços também ao adversário. Assim em um esquema com Marlon Freitas, ambos precisam se desdobrar para que a coisa não se complique. Demoraram inclusive para encontrar esta fórmula.
Newton não assumiu vaga de Gregore

Newton, o que tem mais características de marcação entre as quatro opções do setor, que conta com Allan, não conseguiu virar dono da posição e hoje muitos o enxergam como reserva. Além disso atuou improvisado na zaga.
MAIS! Sport é a chance de ouro para dois jogadores do Botafogo
Para a janela de janeiro uma das prioridades é encontrar um volante pegador como Gregore, que consiga transmitir grande segurança ao sistema defensivo. O Alvinegro não está disposto a repetir o erro. Assim a torcida espera.









