Davide Ancelotti consegue fazer algo pior do que seu desempenho como treinador do Botafogo. Falo de dar entrevistas após as partidas. Normalmente somos brindados com declarações que servem apenas para irritar o torcedor. O treinador, que vem deixando o clube em situação desconfortável, dessa vez errou ao expor uma situação envolvendo Arthur Cabral.
Ancelotti, talvez tentando justificar o mau desempenho do atacante, disse, após o vexame da última quarta-feira, contra o Flamengo, que ele vem jogando no sacrifício. Não há nenhum problema falar isso. Mas só mostra como ele vem tomando decisões equivocadas.
MAIS! Os dois principais responsáveis pela eliminação do Botafogo na Libertadores
O treinador tocou no assunto ao tratar da disputa entre Arthur Cabral e Chris Ramos.
– O Chris Ramos com o Cabral tem competitividade. O Chris começou com dois gols contra o Juventude e o Arthur trabalha muito, é um jogador que está jogando também com problemas físicos e tem absoluta confiança de seu treinador – declarou Davide.
Davide Ancelotti erra com Arthur Cabral

Será que isso, na visão de Ancelotti, o faz tomar uma decisão acertada? Claro que não é certo escalar um jogador no sacrifício se você tem outro do mesmo nível ou, quem sabem até melhor. Ramos tem um desempenho mais eficiente do que o de Cabral no Botafogo.
MAIS! Só benefícios? Calendário 2026 vai exigir muito do Botafogo
Contratado junto ao Benfica no início de junho, Arthur Cabral tem 20 jogos e quatro gols com a camisa do Botafogo. Já Chris Ramos tem 3 gols em nove jogos. Para que escalar um centroavante no sacrifício sendo que este tem desempenho pior do que o reserva?
MAIS! O curioso caso de Bastos no Botafogo
São situações como essas que complicam cada vez mais a vida de Davide Ancelotti no Botafogo. Infelizmente o italiano tem se mostrado um erro do mesmo nível de Carlos Leiria. Que 2026 termine logo.