Artur Jorge ganha missão importante no Botafogo após classificação

Artur Jorge ganha missão importante no Botafogo após classificação
Vitor Silva/Botafogo

Quem acompanha o trabalho de Artur Jorge no Botafogo vai perceber que o time tem algumas características. O treinador tem repertório, variações táticas e pelo visto não se sente inseguro de ousar. Mas um fato tem se repetido em quase todos os jogos do Glorioso sob seu comando e demanda uma missão. Falo do comportamento distinto nos dois tempos. Normalmente o Botafogo começa mal e cresce no segundo tempo.

Algumas partidas fugiram dessa regra por situações de momento. A goleada sobre o Juventude teve gols muito cedo pesando para tranquilizar a partida. Contra o Universitario já foi o contrário, o Botafogo não se comportou bem em nenhum dos tempos. Na defesa fez o suficiente para controlar o adversário. Mas correu riscos e flertou com a derrota. Era um jogo que poderia ser bem mais tranquilo.

MAIS! Bruno Lage aumenta mistério

Artur Jorge tem condições de melhorar o Botafogo

Artur Jorge tem missão no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Citei jogos que fugiram desse roteiro de começar mal e melhorar na etapa final. Entretanto a maior parte mostra uma tendência do Glorioso de respeitar esse roteiro. Foi assim contra LDU em Quito, Flamengo, Vitória, Universitario (jogo no Brasil) e por aí vai. E isso não tem relação com escalar mal e mexer bem. Muitas vezes a mudança dele vem da postura do time.

MAIS! CBF e a falta de paciência com o Botafogo

Artur Jorge tem a missão de tornar o Botafogo um time mais equilibrado ao longo de todo o jogo. E tem plenas condições para isso. Quando conseguir isso, respeitando logicamente os aspectos físicos, o Botafogo estará pronto para brigar pelos títulos que tanto deseja.

Comentários