Artur Jorge dirigiu por dois jogos o Botafogo. Usou esquema com quatro atacantes e pagou caro por isso. Perdeu porque a defesa estava exposta. Mas o esquema tático é apenas um dos desafios de Artur Jorge no Botafogo.
Artur Jorge precisa conhecer melhor seu elenco. Isso leva tempo. Mas alguns aspectos espero que tenha notado. Hoje o Botafogo não está pronto para o 4-2-4. Jeffinho e Luiz Henrique não têm por hábito acompanhar a descida dos adversários. Isso deixa os laterais expostos. O quadro piora com a deficiência da zaga.
MAIS! CBF deveria explicar escalas do Botafogo e dos clássicos
Por falar em zaga, mais um problema que cai na conta de Artur Jorge mesmo sem ser sua responsabilidade. O Botafogo não tem zaga. Alexander Barboza joga de forma irresponsável. Lucas Halter parece ter sempre medo. Pablo é titular só no departamento médico. Hoje Bastos é a melhor opção. Mas também não é cem por cento confiável.
MAIS! O risco de desmoralização no Caso Textor
Artur Jorge vai ter que fechar a casinha

Artur Jorge vai precisar recuperar eles, promover gente da base ou até improvisar. Procurar soluções dentro do plantel que possui, enquanto não se busca reforços para a zaga. Fechar bem a casinha é obrigação com o atual nível do setor defensivo.
MAIS! CBF mostra regularidade quando o assunto é o Botafogo
Por fim é preciso trabalhar de vez com o grupo a questão dos gols sofridos no fim dos jogos. Entra técnico e sai técnico e isso não muda. Lamentável. Foram pontos e até de certa forma o título brasileiro perdidos dessa maneira. Não dá para ficar repetindo isso.